Dairio de Eni- A evolução ou a melhora na arte do artista vem com o tempo (se o mesmo não desistir no inicio claro) cada pessoa tem uma forma de aprendizado e nem todos aprendem de forma igual, pois ninguém é igual a ninguém.
O traço melhora com a pratica, quanto mais riscamos mais desenvolvemos o traço, é preciso desenhar muito, ver como outros fazem a arte, estudar bastante e dicas são muito importantes, mas se não praticar não vale de nada.
A teoria de Wanderline é:
"Não existe dom para desenhar o dom esta em criar. Fazer o que ver só precisa de observação, algumas técnicas e muito (eu disse muito) treino."
Assim, quanto mais observamos e fazemos o que vemos mais aprendemos.
Como disse o artista HOKUSAI
Desde os seis anos de idade, eu tinha a mania de desenhar a forma das coisas. Aos cinquenta anos, havia publicado uma infinidade de desenhos, mas nada do que produzi antes dos setenta anos de idade merece ser levado em conta. Aos setenta e três aprendi um pouco a respeito da verdadeira estrutura da natureza, dos animais, das plantas, dos pássaros, peixes e insetos. Consequentemente, quando eu tiver oitenta anos, terei progredido mais; aos noventa desvendarei o mistério das coisas; aos cem, terei atingido um estágio maravilhoso; e, aos cento e dez, tudo que eu fizer, seja um PONTO ou um TRAÇO, será VIVO.
Com a pratica vem a perfeição, portanto não desista nem tente comparar seu trabalho ao de ninguém, todos nos temos um tempo para aprender e todos temos um traço único, ao compararmos com outro ou dizermos que “puxa sua arte é melhor”, isso é inexistente afinal você é único e como tal tem (e deve) ter uma arte diferente.
Pratique, veja, estude, não há nada que nos não possamos aprender, já ouvi em algum lugar que só usamos 10% do cérebro, então temos 90% dormindo, esta mais que na hora dele acordar.
Vamos em frente
É TEMPO DE ARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário