Diario de Eni – entre 1999 e 2000, Wanderline escreve e desenha uma estória sobre um ladrão e uma detetive, nessa época o mesmo fazia quadrinhos por brincadeira, até para treinar os movimentos e tentar criar um estilo próprio.A detetive chama-se A Serpente.
Com uma roupa colada ao corpo e usando mascara, ela usa seu charme para seduzir criminosos e desvendar os mais difíceis casos.
A aventura tinha bastante nudez, mas não era pornô, o artista tentou mostrar o que pode acontecer no dia a dia dos personagens e como A Serpente usava seu charme com os bandidos.
As referencias aqui são a arte de Greg Capullo, na época Wanderline estava colecionando a revisa do Spawn, desenhada por Greg, o mesmo desenha os personagens todo em preto, detalhando apenas a boca ou os olhos.
Também tem referencias a arte de Frank Miller.A violência teve um ponto forte nessa estória, não chegava a ser explicita, mas dava uma leve idéia de como seria se fosse.
A aventura girava em torno da aproximação do ladrão com a serpente, um assassinato e um roubo de eletrônicos de ultima geração.
Os textos foram feitos a mão (computador na época era sonho).
As paginas foram desenhadas e arte finalizadas em cartolinas.
As paginas foram arte finalizada em cima do grafite e não foi apagado o grafite, o artista queria ver o resultado do trabalho anos depois, para ver sua evolução em desenho e arte final, é tanto que essa estória serve apenas como arquivo do artista.
Alguns quadros foram arte finalizado aguando com nankim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário