CONTATO

email: wanderline@outlook.com tel: (84) 8873 9828

WANDERLINE FREITAS

Wanderline Freitas, artista plástico, ilustrador, caricaturista, quadrinista, nasceu em Assu-RN, em 1973, mas muito cedo foi morar em São Rafael. Aos 12 anos, observando seu irmão Wolclenes desenhar, despertou nele o desejo de aprender aquela arte. Sua base inicial foram as revistas em quadrinhos.
Em 2001 vem morar em Natal e conhece o artista Mário Sérgio, seu primeiro professor e amigo, que o apresenta à novas técnicas do desenho e da pintu- ra. Com o amigo, começa a trabalhar como professor de desenho e pintura no espaço cultural Van Gogh.
Do ano de 2006 até o primeiro semestre de 2008 ministrou aulas de desenho e pintura óleo e acrílica para a terceira idade na Unati/UNP.
Para os quadrinhos, no estilo caricato, criou o detetive Eni Guimá e o herói Urubu Man. O 1º teve uma publicação independente, em 2006 (edições esgotadas).
Em um estilo mais sério, publicou em 2007 a história WinBlack, pela revista Brado Retumbante nº5.
Ultimamente vem produzindo bastante histórias sobre o cotidiano (uma delas publicada pela revista SUBVERSOS nº2, de São Paulo, em novembro de 2008).
Em 2 de julho de 2009 estréia uma série de tiras on line (Os Cabeças) para o portal nominuto.com, logo depois, passa para o blog tiranduma.com, da Republica dos Quadrinhos (ao qual é um dos membros fundadores) e onde começa a publicar varias de suas criações, PUP, CÃOversando, Um héroi chamado Urubu Man, Eni Guimá um detetive bom de faro e Rude em dose homeopáticas (essa criada e escrita por Miguel Rude).

QUADRINHOS ON LINE

Quadradinhos INK