CONTATO

email: wanderline@outlook.com tel: (84) 8873 9828

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UM CONTO (ilustrado) DE ENI GUIMÁ III

procurando sobreviver PARTE 3

CLIQUE AQUI E LEIA AS 3 PARTES

-C...como? desta vez o senhor Daelcio quase não fala.- que historia é essa Eni? Diz me perguntando.
-simples, o cara que se disfarçou e se passou por seu medico esta aqui, na verdade não como seu medico e sim como seu sócio minoritário, não é mesmo senhor Rino Tariomi?! Digo eu, apontando para o cara que estava de olhos bem arregalados nesse momento, eu sabia do nome de todos os sócios para poder investigar, depois que o filho disse que não era ele o traira, meu faro resolveu cheirar outras bandas e pelo jeito foi em cheio!
-vocês nunca me pegaram! Exclama Rino já de arma em punho, agora estamos todos ferrados.
-faça algo, detetive! Eu já morri uma vez hoje e não gostei da experiência. Cadê sua arma? Pergunta o senhor Daelcio.
Nessa hora não quis dizer que tinha pavor a arma, portanto, não tinha nenhuma, ia manchar minha reputação, apenas disse.
-Não achei que precisasse, deixei em casa. Digo para enganar, não sei a quem, pois todos estavam vendo que eu tremia feito vibrador (que comparação).-Agora você vai morrer desgraçado! Diz Rino puxando o gatilho da arma, só escutei o tiro e tudo ficou preto, deve ter me acertado em cheio.
Abro os olhos e vejo uma luz, ela esta cada vez mais forte, parece que a morte e como mostrou o filme GHOST, mas cadê a Demi Moore?
-Eni! Até que enfim acordou!
-Acordei? Será que tudo foi um sonho?!
-O que ouve? Pergunto eu ainda tremendo e mandando o idiota que esta focando uma luz nos meus olhos se afastar.
-Rino atirou no senhor Daelcio, seu filho tomou a frente levou um balaço no peito, mas vai sobreviver. Conheço essa voz, é o delegado Jack Roland.
-Jack?! E o Rino, o que ouve com ele? Pergunto querendo saber do cara que me fez desmaiar, ver luz e nada de Demi Moore.
-tentou dar outro tiro, a arma falhou e todos caíram em cima dele, inclusive o senhor Daelcio com caixão e tudo, o coitado não vai para cadeia tão cedo, pois vai demorar em sair do hospital de tão machucado que ficou.-mas, afinal, onde eu estou? Pergunto querendo me situar, na verdade parecia que ainda estava dormindo, desmaiado, morto sei lá. Só sei que minha cabeça rodava.
-Na casa do Senhor Daelcio, Eni! Nos fomos chamado e ao chegarmos o Senhor Daelcio estava levando o filho para o hospital, Rino estava no chão todo machucado e você também, quer dizer, só não estava machucado, mas estava no chão. Diz Jack com um sorriso na boca que eu não gostei.
-Levamos Rino para o hospital e resolvemos te acordar depois, você parecia estar tendo um sonho tão bom.
-Continua rindo seu desgraçado, um dia ainda te pego dormindo também!
-calma Eni, nós já falamos com senhor Daelcio e ele perguntou por você, eu disse que tava tudo bem, então ele falou que fala com você depois, um negocio de uma mulher, acho que foi isso que ele disse.
Caramba! Quanto tempo eu passei dormindo? Melhor nem perguntar, vejo depois que horas são nesse momento eu preciso encontrar uma pessoa para poder ter como cobrar algo do senhor Daelcio, hora de voltar a casa de sua antiga paixão e dizer a ela que ele quer vela, depois disso ele me paga qualquer quantia que cobrar, quem sabe eu compre uma arma, hum... Não, melhor a receita dos bolinhos.

Nenhum comentário:

QUADRINHOS ON LINE

Quadradinhos INK