CONTATO

email: wanderline@outlook.com tel: (84) 8873 9828

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A SERPENTE 1ª parte

Diario de Eni – entre 1999 e 2000, Wanderline escreve e desenha uma estória sobre um ladrão e uma detetive, nessa época o mesmo fazia quadrinhos por brincadeira, até para treinar os movimentos e tentar criar um estilo próprio.A detetive chama-se A Serpente.

Com uma roupa colada ao corpo e usando mascara, ela usa seu charme para seduzir criminosos e desvendar os mais difíceis casos.

A aventura tinha bastante nudez, mas não era pornô, o artista tentou mostrar o que pode acontecer no dia a dia dos personagens e como A Serpente usava seu charme com os bandidos.
As referencias aqui são a arte de Greg Capullo, na época Wanderline estava colecionando a revisa do Spawn, desenhada por Greg, o mesmo desenha os personagens todo em preto, detalhando apenas a boca ou os olhos.

Também tem referencias a arte de Frank Miller.A violência teve um ponto forte nessa estória, não chegava a ser explicita, mas dava uma leve idéia de como seria se fosse.

A aventura girava em torno da aproximação do ladrão com a serpente, um assassinato e um roubo de eletrônicos de ultima geração.

Os textos foram feitos a mão (computador na época era sonho).

As paginas foram desenhadas e arte finalizadas em cartolinas.

As paginas foram arte finalizada em cima do grafite e não foi apagado o grafite, o artista queria ver o resultado do trabalho anos depois, para ver sua evolução em desenho e arte final, é tanto que essa estória serve apenas como arquivo do artista.

Alguns quadros foram arte finalizado aguando com nankim.

Nenhum comentário:

QUADRINHOS ON LINE

Quadradinhos INK